Viposa - Proteção de alta performance

pt

Tecnologias para Calçados de Segurança

O melhor em tecnologia. Tenha a garantia da qualidade em todos os calçados.

Tecnologias para Calçados de Segurança

Para que a qualidade dos produtos esteja sempre presente em todos os produtos e processos, a VIPOSA S/A está sempre buscando as melhores tecnologias disponíveis no mercado, submetendo a testes aprofundados nos laboratórios internos, podendo oferecer assim sempre as melhores soluções.

Viposa DRY®

• 100% impermeável
• 100% à prova do vento
• 100% biodegradável

100% IMPERMEÁVEL & TRANSPIRÁVEL

Membrana é fabricada com tecnologia altamente sofisticada que é utilizada juntamente na forração do calçado, aonde, através das suas propriedades Físico-Químicas, impede que as partículas de água entrem, mas permite que os pés transpirem eliminando o suor.

MEMBRANA Viposa DRY®

Suporta uma coluna de água de até 250m, superando os requerimentos da norma DIM. Nem a chuva constante, nem o alagamento são capazes de molhar seus pés

TRANSPIRABILIDADE ÚNICA

Quanto maior a diferença de temperatura entre o interior e o exterior, maior será o transporte de umidade da membrana.

Composição ideal - Viposa

Viposa DRY® é um composto a base de poliéster (hidrófobo, em laranja no gráfico) e de poliéster (hidrófilo, em branco no gráfico) responsável pelo transporte do vapor de água até o exterior (em azul no gráfico).

CERTIFICAÇÃO IBTEC

Diante da necessidade da evolução constante dos produtos VIPOSA, da busca dos clientes por calçados mais confortáveis e ergonômicos e das exigências da segurança do trabalho em conjunto com a medicina do trabalho, a VIPOSA estabeleceu uma parceria com o IBTeC – Instituto que oferece pesquisas e soluções de inovação tecnológica para o setor coureiro-calçadista e realiza testes e ensaios de biomecânica em calçados para emissão do Selo de Conforto. O “Selo Conforto” é uma marca de conformidade concedida pelo IBTeC. O calçado é submetido a um conjunto de ensaios específicos ( ngulo de pronação do calcâneo; temperatura interna NBR 14837/2008; determinação da massa NBR14835; absorção de impacto – NBR14838/2008; distribuição de pressão plantar – NBR14836/2008 e níveis de percepção de calce – NBR 14840/2008) e, caso o produto atenda aos pré-requisitos estabelecidos, o mesmo é certificado com o Selo de Conforto.

SANITIZED - MORE THAN CLEAN

A proteção Antimicrobiana é criada durante o processo de fabricação e fica impregnada nas fibras do tecido. Uma vez incorporado à forração do calçado, o SANITIZED® cria uma proteção que inibe efetivamente o crescimento de bactérias na sua superfície.
Esta proteção é eficaz durante toda a vida do produto e está ativa de forma contínua. Não sai com as lavagens, com a utilização ou com a esterilização.

Desma

Assim como grandes marcas mundiais de calçados, a VIPOSA utiliza a tecnologia alemã de injeção direta DESMA. O controle térmico da injeção por vaso fechado resulta em maior qualidade dos produtos, calçados com absorção de energia homogênea, mais ergonômicos e com desempenho superior.

Outlast

A tecnologia Outlast®, originalmente desenvolvida para a NASA, utiliza PCMs (materiais que mudam de fase) que absorvem, armazenam e liberam o calor para fornecer o conforto térmico ideal. A tecnologia Outlast® é comparável ao gelo em uma bebida; à medida que ele muda do estado sólido para o líquido, ele absorve o calor e resfria a bebida, mantendo-a na temperatura desejada por mais tempo. Os materiais que mudam de fase Outlast® funcionam da mesma forma, mas estão em microcápsulas permanentemente envoltas e protegidas em um invólucro de polímero. Chamamos de ThermoculesTM essas microcápsulas de materiais que mudam de fase.